27 de maio de 2009

Interessante...


TREINAR A NOITE ?

O treino noturno é uma ótima opção. E, ao contrário do que muita gente acredita, o treino noturno pode garantir uma noite de sono ainda mais gostosa.
Confira as dicas e aproveite a noite para praticar exercícios físicos e deixar o corpo e a mente em dia.
Alimentação = A alimentação é muito importante para quem deseja começar a treinar a noite. É preciso seguir uma linha diferente para garantir resultados positivos. Treinos noturnos pedem uma alimentação mais rica 2 horas antes dos exercícios. Após o treino é preciso ingerir uma comida leve, para repousar sem sofrer com a dificuldade na digestão.

Alongamentos = A atenção com os alongamentos precisa ser redobrada quando o assunto é treino noturno, pois a tensão da rotina diária pode prejudicar a execução de alguns exercícios. O alongamento após o treino ajuda a relaxar os músculos, deixando o corpo mais descontraído e pronto para repousar. Quando treinamos da maneira correta conseguimos uma qualidade melhor durante o sono, devido à liberação hormonal de endorfina, assim, acordamos mais dispostos para enfrentar o dia seguinte.
Mas é importante regular os horários, o ideal é treinar duas horas antes de deitar para dormir, pois esse é o tempo necessário para a adrenalina baixar e você usufruir de uma noite relaxante.

Bons Treinos !!!
Equipe NS Run

Nenhum comentário:

Postar um comentário